Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Estudo 6 - Como ter a vida eterna?

Estudo 6 - Como ter a vida eterna?

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom e Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2. 08-09

“Mas quando apareceu a bondade e o amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo.” Tito 3. 04-05

Não é por batismo, boas obras, ordenança da ceia do Senhor ou por ser membro de uma igreja. Paulo deixa claro nos versículos acima que a vida eterna é dom de Deus. É de graça através da fé em Cristo Jesus. Ninguém conseguirá por seu próprio esforço chegar até Deus, por meio de outro mediador, a não ser por Jesus Cristo. (João 14.6).
É comum ouvirmos pessoas dizendo que vão para o céu porque são boas, fazem o bem para os outros ou simplesmente porque não fazem mal a ninguém. Isso é uma mentira que foi colocada no coração das pessoas e que tem afastado muitos do caminho certo para Deus (João 14.6). É bem verdade que devemos ser pessoas boas, mas não para alcançarmos algo de Deus, mas porque somos servos fiéis a Ele, ou seja, não devemos fazer boas obras para sermos salvos, mas quando somos salvos por Cristo (alcançamos a vida eterna) as boas obras serão um resultado natural em nossas vidas. As boas obras são o fruto da nova vida em Cristo.
Mas o que fazer então para temos esta vida eterna. A Bíblia nos diz que quando recebemos Jesus como nosso Salvador e Senhor, Ele perdoa nossos pecados e nos dá vida eterna. (1 João 1.9). Diz também que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10.13).

Mas o que significa invocar o nome do Senhor?
Invocar o Seu nome significa orar. Quando oramos, estamos falando diretamente com Deus. Ele ouve e responde às nossas orações. Devemos fazer uma oração simples, crendo que Jesus perdoará nossos pecados e nos dará vida eterna agora. Primeiramente, devemos estar conscientes de que somos pecadores e precisamos de Jesus Cristo (que morreu e ressuscitou). Sendo assim, você deverá orar mais ou menos assim: “Jesus, sou um pecador(a). Preciso da ajuda. Creio que o Senhor morreu e ressuscitou da morte e que vives hoje. Creio que o Senhor, somente o Senhor, é o único que pode perdoar meus pecados. Creio que o Senhor pode me dar uma vida nova. Por favor, entra na minha vida hoje como meu Salvador e Senhor pessoal. Eu te entrego toda a minha vida. Confiando em ti como meu Salvador, aceito o dom da vida eterna. Em nome de Jesus é que eu oro, Amém”.

Responda:

Você acha importante conhecer a verdade?

O que Jesus diz a respeito de si mesmo em João 14.6?

Em João 8.32-33 o que Jesus diz a respeito de quem conhece a verdade?

A Bíblia diz que Deus enviou seu Filho Jesus Cristo ao mundo para que? (João 3. 17-18)

Se uma pessoa aceitar a Jesus e a sua palavra o que a bíblia diz a respeito dela?(João 5.24)

Se uma pessoa rejeitar a Cristo como Salvador e Senhor e rejeitar as palavras de Cristo agora, o que farão as palavras de Jesus no dia do julgamento? (João 12.48)

Nenhum comentário:

Postar um comentário