Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mais tempo com a Palavra de Deus!


Há momentos em que crer é difícil. Lembro-me de um período da minha vida em que as evidências pareciam apontar para um Deus que se ocultara (ainda bem que só pareciam). Foi um período de muita luta e muito choro. Não entendia o que estava acontecendo. Como tinha lido uma vez: o céu parecia de bronze.
Mas, foi justamente nesse momento da minha vida que vi uma atuação sobrenatural do Espírito Santo (como se o agir Dele não fosse sempre sobrenatural!). Nas horas em que não via luz, ouvia Sua doce e suave voz me trazendo à memória os versículos que lera anteriormente, mas que agora faziam mais sentido que nunca. Quando pensava em “abandonar as armas”, porque me sentia fraca para lutar, vinha a palavra: “Seja forte e corajosa! Não temas...”. Quando a mente era tomada pela confusão sobre o que fazer, Ele dizia com mansidão: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento.” Quando até a fé parecia dissolver-se como a neblina da manhã, lembrava-me do pai que, desesperado pela libertação do filho e indagado por Jesus sobre se cria Nele, respondera honestamente: “Ajuda-me na minha falta de fé.” Quando tinha medo de ver meus filhos passar fome: “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará conjuntamente com Ele, e de graça, todas as coisas?”. E poderia seguir citando as muitas passagens que o Espírito Santo me trouxe à memória naquele e em outros períodos da vida.
Hoje, olhando para trás, vejo que o Consolador de Deus me fez lembrar tudo o que eu precisava para vencer aquele momento difícil. Por isso e por muito mais amo a Bíblia cada dia mais!
Você não sabe onde estão as referências acima? Talvez porque esteja lhe faltando o tempo essencial com a Palavra de Deus. Se não a lê, como poderá o Espírito de Deus lembrar-lhe do que Jesus disse? Nossos professores de Escola Bíblica estão dispostos a ajudá-lo no processo de entender melhor as Escrituras. Esse convite é para você! Não o despreze, pode ser que seja Deus lhe lembrando do que realmente importa.

Dayse Fontoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário