Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

VERDADEIRO OU FALSO?

A palavra de Deus é perfeita, é completa, viva e eficaz. Ela contém toda a orientação necessária para quem quer andar no caminho do Senhor, se aproximar do amor do Pai e alcançar a salvação. A interpretação e o ensino bíblicos não inspirados pelo Espírito Santo é a causa do surgimento das falsas doutrinas que estão desviando as pessoas do verdadeiro significado da palavra de Deus e conduta de vida cristã. Há muitas pessoas achando que são cristãs, mas quando confrontadas (sua conduta de vida com a doutrina bíblica), estas são totalmente opostas.
O padrão de vida cristã que você está vivendo vem de um ensino verdadeiro ou falso?
A doutrina bíblica e o modo de viver são duas coisas que andam juntas. Você não pode viver certo se não crer certo. Por isso é necessário que haja meditação na palavra de Deus, para que também haja discernimento - que vem através do Espírito Santo.
Ore ao Senhor pedindo que lhe ajude a aprender, a viver e a permanecer em sua doutrina; na verdadeira mensagem que é a Sua palavra. Peça ajuda ao Senhor para te dar discernimento daquilo que não tem base bíblica. Que Ele lhe ensine a meditar e buscar na Bíblia - "verdadeira fonte de sabedoria" - o alimento que sua alma precisa. Peça a Ele que te ajude a romper as barreiras que te impedem de ir à igreja e de participar dos estudos bíblicos, pois somente assim o Senhor poderá te livrar das falsas doutrinas que te afastam Dele.

Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário