Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Governo doa caminhonete à igreja evangélica e levanta questionamentos!

A doação de uma caminhonete, do governo do Mato Grosso, a uma igreja evangélica, levantou vários questionamentos no fim dessa semana.
De acordo com o site Mídia News, a Secretaria de Estado de Administração (SAD) do MT, doou por meio de seu titluar, Cesar Roberto Zílio, uma Toyota Hilux CD 4×4, ano 2007, para a igreja Assembléia de Deus de Marcelândia.
O beneficiado pela doação do automóvel, que pertencia à casa militar, foi o pastor Antônio Duarte Costa. O extrato de doação nº Nº.077/2012, revela que o valor do automóvel é de R$ 94.800,00.
A doação motivou várias críticas defendendo a laicidade do estado, entre os questionamentos estão o de que a prática é ilegal, e de que outras denominações religiosas poderiam querer também esse tipo de benefício.
- Trata-se de uma doação ilegal porque a laicidade do Estado determinada pela Constituição impede esse tipo de favorecimento a uma denominação religiosa. Além disso, em ano de eleições o presentinho levanta a suspeita de ter havido um toma-lá-dá-cá – comentou o jornalista Paulo Lopes.

Fonte: GospelMais


Nenhum comentário:

Postar um comentário