Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dinheiro: A Bíblia pode nos mostrar como usá-lo para honrar a Deus!


1ª Timóteo 6.6-12
De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.

Marilyn e Estêvão estavam casados há poucos anos e o dinheiro estava curto. Ao olhar para sua colcha, ela desejou trocá-la. Em seguida, decidiu comprar uma nova com o cartão de crédito — esperando conseguir, de alguma maneira, o dinheiro para pagar.
Sua leitura devocional para aquele dia a surpreendeu, quando citou Provérbios 22.27: “…pois, se não tens com que pagar, por que arriscas perder a cama de debaixo de ti?” Marilyn decidiu não fazer a dívida para comprar uma colcha nova naquele dia.
As decisões sobre a maneira como gastamos o nosso dinheiro são uma questão pessoal entre nós e o Senhor, e podem ser difíceis de tomar. Mas, Deus não nos deixou sem ajuda. Ele nos diz: “Honra ao Senhor com os teus bens…(Provérbios 3.9) e “…Não podeis servir a Deus e às riquezas” (Mateus 6.24).
Com tais verdades em mente, aprofundamos nossa busca em Sua Palavra para nos ajudar a usar o dinheiro com sabedoria. …Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza… (Lucas 12.15). …o que toma emprestado é servo do que empresta (Provérbios 22.7).
Dinheiro é um assunto importante. Deus, que provê todas as nossas necessidades, pode nos mostrar como usá-lo para a Sua honra. 
Não permita que o ouro tome o lugar de Deus em sua vida. (fonte: RBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário