Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cuidado com a falsidade

http://2.bp.blogspot.com/-HBU8qxVACiM/UBSJuzRTx-I/AAAAAAAAAJ8/D0oNyt8hDm4/s320/576580_245760368868501_326217639_n.jpg
Tudo o que está coberto vai ser descoberto, e o que está escondido será conhecido. Assim, tudo o que vocês disserem na escuridão será ouvido na luz do dia. E tudo o que disserem em segredo, dentro de um quarto fechado, será anunciado abertamente. (Lucas 12:2-3)

Se, por acaso, Jesus estivesse falando sério; se, por acaso, Jesus fosse digno de crédito; se, por acaso, você acreditasse que tudo o que ele falou é verdade, depois desses versículos, você pensaria duas vezes antes de falar algo?
Uma multidão se reuniu diante de Jesus. Mas ele escolhe falar isso especialmente para os seus discípulos. Ele queria alertá-los sobre o perigo da falsidade dos crentes, dos religiosos, dos "justos". Jesus avisa seus discípulos que a falsidade dos crentes é contagiosa e cresce silenciosamente como o fermento na massa. Cuidado!
Mas diz que não há nada coberto que não venha a ser descoberto. Por mais que não haja audiência de ninguém, Deus está atento e a criação também. Quem busca aprovação de homens pode enganar a todos, mas está enganando a si mesmo.

fonte: ibmalphaville

Nenhum comentário:

Postar um comentário