Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

DEUS E O TEMPO

O Senhor Deus diz ainda: "Quando os setenta anos da Babilônia passarem, eu mostrarei que me interesso por vocês e cumprirei a minha promessa de trazê-los de volta à pátria. Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando." (Jeremias 29.10-11)

Deus fala a um povo exilado, oprimido e ameaçado: "Vai dar tudo certo. Em 70 anos, vocês voltarão. Então, cresçam, vivam bem, tenho planos para vocês." E eu imagino alguém perguntando: "Quantos anos Ele disse que vai levar? Setenta!?"
Isso fala de como temos de desfrutar do presente. Se ao acordarmos nossa única esperança for de um amanhã melhor, e não de um hoje melhor, estamos correndo o risco de passar décadas esperando por um presente que talvez nem chegue.
Por isso, antes de falar dos 70 anos, Deus falou ao povo para buscarem a prosperidade da cidade onde estavam, mesmo sendo de dominadores. O hoje, o único tempo que temos, é um recurso precioso. Devemos viver bem, o hoje, de forma digna do nome do Senhor. E como todo recurso, Deus nos pedirá contas do que fizemos com ele.

fonte parcial: ibmalphaville

Nenhum comentário:

Postar um comentário