Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A PORTA DAS OVELHAS

“Então Jesus afirmou de novo: “Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” (João 10.7-10)

Ovelhas precisam de cuidados e proteção, 24 x7. Elas podem ser uma bênção para nós, mas para isso precisam de um pastor. Sem ele, a ovelha não tem condições de viver para abençoar. Durante o dia o pastor leva as ovelhas para achar pastagem, se esforçando para satisfazê-las com comida, água e exercício. Satisfazer ovelhas é um esforço contínuo e o pastor não pode deixá-las nunca. E à noite, as leva para um lugar cercado com uma única saída, a “porta das ovelhas”. Ali o pastor dorme, garantindo que nenhuma ovelha se perca e que nenhum ladrão entre. Ele próprio é a "porta".
Jesus é a nossa “porta das ovelhas”. Ele já deu sua vida para nos salvar e se compromete a nos dar satisfação plena todos os dias e para todo sempre. Ele nos satisfaz assim para que possamos ser uma bênção aqui no mundo. Nossa única responsabilidade é confiar em sua voz (a bíblia). Nele temos descanso e vida abundante.

fonte ibmalphaville

Clique nos links abaixo e Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário