Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BUSQUE SUA ALEGRIA

Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. (Hebreus 12.2)

Se pudéssemos medir sofrimento e alegria, você aceitaria 2 pontos de sofrimento para ter 4 pontos de alegria? Ou preferiria ficar no zero a zero: sem sofrer e sem ganhar?
O ser humano se orienta pela vantagem. Busca sempre ter o maior ganho com o menor esforço. E isso não é ruim se for levado às últimas consequências.
C. S. Lewis dizia que é dever de todo cristão ser o mais feliz que puder. Foi o que Jesus fez.
Jesus agiu com sabedoria e aceitou um sofrimento horrível e uma vergonha absurda por causa da alegria que lhe foi prometida. Ele fez as contas e viu que valia muito mais sofrer em nosso lugar do que nos condenar à morte que merecíamos.
Que possamos fazer o mesmo e tomarmos a nossa cruz. Porque o pecado promete alegria sem sofrimento, mas acaba roubando alegria e aumentando o sofrimento.

fonte: ibmalphaville

Nenhum comentário:

Postar um comentário