Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DOIS DESCANSOS

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre si meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para as suas almas.” (Mateus 11.28-30)

Jesus fala de dois descansos. Para o primeiro, o único pré-requisito é estar cansado ou sobrecarregado. E, assim estando, ir até ele. Pronto, você já tem o primeiro descanso.
Jesus diz que para o segundo descanso, é preciso tomar seu “jugo”. Jugo é um instrumento para fazer dois bois trabalharem juntos. Coloca-se um boi mais experiente para liderar o mais novo. Este boi líder ouve a voz do fazendeiro e age de acordo com o fazendeiro. O boi mais novo acompanha. Assim, muita coisa boa acontece. Nós somos o boi que segue o líder Jesus. Este é o nosso papel: andar junto com Jesus e fazer o que Ele quer, 24X7. Assim encontraremos descanso neste mundo, seguindo a Jesus.
E para não termos medo do processo Ele acrescenta: Sou um líder manso e humilde. Ou seja, ele não é um líder que condena e julga, mas é paciente, anda junto conosco.
Todos os dias, aceite o desafio de aprender a descansar, 24X7, andando com Jesus. Diga: “Senhor Jesus, me ensine a descansar 24X7 andando com o Senhor.”

fonte: ibmalphaville

Compartilhe. Clique aqui embaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário