Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O PODER DA LIBERDADE

“Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8.31-32)

Achar o equilíbrio entre liberdade e consequências tem sido o grande desafio da humanidade, no qual temos fracassado. É só olhar o mundo e podemos ver as consequências. Este fracasso é chamado pecado. Todos nós pecamos decidindo o que vamos fazer, e isto produz consequências erradas contra as leis do nosso bom Deus. Por isso, o mundo e a nossa vida estão em crise.
Deus não ignorou as consequências da nossa liberdade; Ele fez algo maravilhoso para nos salvar delas. Ele mandou o resultado da nossa liberdade mal usada (o pecado) para a vida do seu Filho na cruz de Calvário. Jesus aceitou arcar com a condenação devida pelo mal uso da liberdade de toda a humanidade, inclusive a minha e a sua.
Em Cristo, somos livres para fazer a vontade de Deus, mas não para ter poder de tomar decisões pecaminosas. Reconheça sua verdade, confronte-a com a verdade de Deus e decida-se pela vontade de Dele. Assim você poderá dizer: “Por causa da morte de Jesus por mim, sou livre da condenação do pecado para sempre! Agora, ouvindo Jesus momento a momento, quero aprender a ser livre, para não usar mal minha liberdade de novo. Quero ser livre apenas para amar."

fonte parcial ibmalphaville

Clique nos links abaixo e Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário