Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A FÉ ÚTIL E O ESFORÇO INÚTIL

Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio? (Gálatas 3.3)

A única coisa que qualquer crente fez para receber perdão e aceitação é ser inspirado pelo Espírito a crer em Jesus. Não importa se a fé inicial foi menor do que um grão de mostarda, o discípulo descobriu a natureza pura da vida cristã que é fé. Infelizmente é fácil crer que existe mais do que fé no processo da formação espiritual, levando-nos a pensar que a fé não é mais suficiente.
A pergunta diária é: "O que vai transformar minha mente e coração hoje? Será o meu esforço ou a fé que deu início a minha vida espiritual em Cristo?" A carne (esforço humano) é o oposto do Espírito (atividade Divina). Escolher entre a carne ou o Espírito, a cada dia, é a verdadeira batalha espiritual. E a carne não pode amar e nem ser aperfeiçoada, mas nós podemos ser transformados e fortalecidos espiritualmente pela fé!
Que você permita ser transformado, pela fé no amor de Cristo para conseguir enxergar que "Jesus está comprometido em aperfeiçoar você em seu amor." Sua função é ouvir sua voz e suas instruções e dizer "Obrigado, Senhor Jesus, por estar interessado em mim."

fonte parcial ibmalphaville

Clique nos links abaixo e Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário