Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

AOS RELIGIOSOS

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça. Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo. (Mateus 23.25-26)

Jesus é muito duro com quem quer ser "santinho" em seu comportamento em vez de ser santo em seu coração. Ele diz que segui-lo não é ter um comportamento. É necessário nascer de novo a partir do Espírito. É necessária uma nova natureza.
Tentar melhorar sua velha natureza é como passar perfume em defunto. Não resolve. Jesus aprofunda o problema do pecado e aponta o coração como palco da nossa rebelião. O pecado nasce em ações, mas seu ambiente de gestação é o coração.
É necessário limpar por dentro. E só as palavras de Jesus, quando acolhidas com fé no coração, podem nos limpar. Essa é a nossa nova natureza. Agimos a partir da nova natureza e não mais pela inércia da velha natureza. Só por hoje, preste atenção em seu coração. Peça que Deus o examine e revele seus labirintos. Pois o que você vai escolher fazer nasce dali. (Provérbios 4.23)


fonte ibmalphaville - adaptação Cicero Sampaio
COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário