Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O VELHO E A CRIANÇA

Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. (João 3.5-7)

Jesus estava falando isso ao líder dos judeus. Era algo entre um senador e um reitor de universidade. Ele havia construído sua vida sobre anos e anos de estudo e esforço. Ele pergunta: "Como é que um homem velho pode nascer de novo?" Tudo o que ele tem e conhece é resultado desses anos todos de esforço. E agora ele só vai ver e entrar no Reino de Deus se começar do zero? Ele tem de abrir mão de tudo?
Mas é necessário nascer do alto. A carne só produz mais carne. Pais humanos só produzem seres humanos. É necessário nascermos de Deus. Quando nos deparamos com isso, anos e anos de estudo e esforço podem ser mais um empecilho que uma porta de entrada. Descobrimos que o Reino é das crianças. Só quem abriu mão de suas tentativas de auto-justificação tem mãos livres para receber o Reino.
Pense nisso!



fonte ibmalphaville
COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário