Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PRECISA-SE DE AJUDANTES


Para algumas pessoas, o termo ajudante carrega uma conotação pejorativa. Os monitores auxiliam os professores com suas aulas. Os auxiliares ajudam os eletricistas, encanadores e advogados em seus trabalhos. Por não serem tão habilidosos na profissão, podem ser vistos como pessoas de menor valor. Mas todos são necessários para que a tarefa seja cumprida.
O apóstolo Paulo teve muitos ajudantes em sua obra ministerial. Ele os mencionou em sua carta aos Romanos (cap.16). Ele fez uma referência especial a Febe, que “…que tem sido protetora de muitos e de mim inclusive” (v.2). Priscila e Áquila arriscaram suas vidas por Paulo (vv.3-4). E Maria, Paulo disse: “…muito trabalhou por vós” (v.6).
Ajudar é um dom espiritual de acordo com o livro de 1 Coríntios 12.28. Paulo citou este dom dentre os dons do Espírito Santo que são concedidos aos cristãos no corpo de Cristo, a igreja. O dom de “ajuda” é tão necessário quanto os outros dons que foram mencionados.
Até mesmo o Espírito Santo é chamado de “Auxiliador”. Jesus disse: “Mas o Auxiliador, o Espírito Santo […] ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês” (João 14.26 NTLH).
Seja qual for os dons que o Espírito Santo, o Auxiliador lhe concedeu, permita que Ele o use para a Sua honra. Você é uma parte necessária do todo.
Pense nisso!

Fonte Pão Diário

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário